Você sabe dizer quais são as causas que podem levar a criança a ser o menor aluno da turma? Quase sempre as pessoas tendem a relacionar o distúrbio de crescimento com a herança genética dos pais ou com problemas de saúde. Entretanto, a questão é que pouco se fala sobre a influência dos alimentos neste quesito do crescimento infantil.
Dessa forma, para tratar deste assunto, a equipe da Imperial College London examinou dados de 65 milhões de crianças e adolescentes. A princípio, essa pesquisa envolveu crianças com idade entre 5 e 19 anos em mais de 2 mil estudos de 1985 e 2019. Assim, os resultados obtidos “levaram os pesquisadores a reconhecer que a nutrição é um dos motivos fundamentais para a saúde de populações inteiras”.
Por isso, hoje trouxemos artigo super importante para apresentar 5 alimentos que ajudam com o crescimento infantil. Continue conosco nessa leitura e saiba mais!
Alimentos que auxiliam no crescimento
Sabendo que os alimentos possuem o poder de auxiliar no crescimento das crianças, separamos 5 alimentos ideais que você precisa conhecer:
- Carnes: possuem nutrientes, proteínas de alta qualidade, ferro, zinco, colina, selênio e vitaminas B6 e B12;
- Vegetais: são alimentos ricos em vitaminas e minerais. Exemplos: brócolis, couve, cenoura, beterraba, pimentão e espinafre;
- Frutas: mamão, manga, uva, melancia, maracujá, e damascos são ricos em vitamina A. Já as frutas cítricas, como o morango, têm vitamina C;
- Laticínios: o queijo e iogurte possuem proteínas e cálcio, além de vitaminas A, B, D e E;
- Grãos e cereais: são alimentos ricos em vitamina B, fibras, carboidratos, ferro, magnésio e selênio e alguns grãos são uma rica fonte de cálcio para o crescimento. Exemplos: aveia, quinoa, arroz, feijão, trigo e milho;
Agora que você já sabe sobre a importância desses alimentos, te convidamos a conhecer a It’s Cool. Você sabia que o nosso cardápio é completo, planejado, saudável e diferente todos os dias?
Ainda quer mais, então agende uma visita conosco!